terça-feira, 11 de março de 2008

Sua primeira vez na IP Esperança

Confesso que existia uma grande espectativa da minha parte pela sua primeira ida a igreja. O povo gosta de criança recém-nascida, e a primeira vez é sempre uma festa. Todo mundo quer ver, todo mundo quer pegar. É bonitinho pra cá, é gracinha pra lá. É a cara do pai, é a cara da mãe.Enfim, a primeira vez de um novo recém-nascido é um espetáculo à parte.
Bom... você estava com 25 dias. Todo molinho ainda e só em pensar que você ficaria de mão em mão me causava arrepios. Como você tem o seu confortável bebê-conforto, tomei a descisão de deixá-lo o tempo todo nele. Você seria visto, levemente apalpado (ah... se sentiu um tomate na feira hein...eheheheh), acarinhado, mas não seria manipulado de colo em colo.... (tá... pode agradecer, te poupei de uma situação bem desagravel). É carinho demais ( e é isso que o povo da igreja sentiu por você) a vezes traz um pequeno desconforto....(que você não passou..... de nada).




Ok.... antes que você estranhe o local do culto, já vou dizendo que estamos cultuando no salão social enquanto finalmente (depois de longos 5 anos) o forro é colocado. A desvantagem é que o salão é pequeno para a realização de uma culto... principalmente quando se celebra a Santa Ceia.... e hoje, parece que para te prestigiar, o culto estava cheio. Até o louvor foi meio que especial, já que ao que consta, era a última participação da familia Gosmano no louvor.








A vantagem foi que mesmo eu tendo que sentar junto do coral, pode ficar perto de você velando o seu inabalável sono (não... foi incrível - a comecei a suspeitar de uma possível surdez). E vem os cânticos, o grupo de louvor, o pastor pregando, o pastor dando ênfase em suas argumentões (leia-se gritando mesmo) e você, nada. Como se estivesse em seu silencioso quarto.
E ai, eis que surge uma agradabilíssima surpresa.
A sua amiginha Lavínia também resolveu aparecer também pela primeira vez.





Bom... nós já tínhamos ido visita-la em sua casa, portanto já a conhecíamos. Mas foi muito legal, vocês dois que nasceram na mesma semana (você na quarta e ela no sábado) também compartilhavam os mesmo culto para estreiarem nessa vida eclesiástica.
Mas emocionante mesmo foi quando você e a Lavínia foram chamados a frente para serem formalmente apresentados à igreja.




Eu estava novamente emocionado, parecendo um bobo, todo sorriso (só faltei chorar lá na frente... olha o vexame). Olha, eu até poderia descrever como ou outros 3 pais estavam, mas sinceramente, aquele momento foi nosso e não vi nem notei mais ninguém. Ainda bem que o nosso amigo Alex se encarregou de tirar as fotos e depois eu pude perceber que eu não era o único de sorriso largo a tentar disfarçar a emoção. O Renato, pai da Lavínia, também era todo sorriso como você pode ver na foto.
Fim do culto. Agora vinha aquele momento do "deixa eu ver?" "deixa eu pegar"? "que coisinha linda". "que pequenininho" "olha, tá de sapatinho" "olha, olha, vai abrir os olhinhos"
Eu realmente gostaria de ter ido ver mais de perto a Lavínia, mas a fila, tanto sua como dela estava grande, e quando a coisa toda acalmou ela parou para uma refeição e ai não teve conversa.
Meu filho, você não faz ideia como eu fico feliz e muito emocionado de ver a nossa igreja te receber de fora tão calorosa. Acredito que aqui você será muito amado e cuidado.
Tudo bem. Emoções à parte, para mim hoje foi realmente um dia marcante, pois esse foi a sua primeira, de muitas e muitas vinda que eu realmente espero que voce faça à Casa de Deus. E assim como Ele tem me abençoado, espero que ele também te abençoe, dando-te o privilegio de trabalhar de forma intensa em sua obra.
Ah. Antes que eu me esqueça, eu, a sua mãe e os pais da Lavínia já estamos combinando a data do batizado de vocês dois, que lógico será na mesma data. O Renato sugeriu uma data próxima da de quando vocês completarem 2 meses. A Paula, mãe da Lavínia disse que assim terá tempo de chamar os parentes para o evento. Acho que vou chamar as nossa pequena família também para compartilhar mais esse momento de felicidade.
Meu filho, o papai te ama muito e como disse Deus a Abraão em Geneses 12.2, digo a você: Sê tu uma benção "nas mãos do Senhor"

Nenhum comentário: